Postagem em destaque

QUEIJO COM MEL DE ENGENHO OU NUTELLA OU BRIGADEIRO SERVIDOS NA PEDRA QUENTE

Só Alegria degustando Queijo de coalho assado sai na Pedra Quente agora com Mel de engenho ou  Nutella ou Brigadeiro 👍👍👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GENEBRA OU ZINEBRA OU AGUARDENTE COMPOSTA GATO PRETO

Genebra ou Zinebra ou Aguardente composta de zimbro , é uma bebida destilada que teve sua origem nos Paises Baixos. Que foi muito difundida aqui no Nordeste Brasileiro, no século passado, como aguardente composta de zimbro , por isso muito conhecida popularmente como Zinebra e tendo como seu fabricante mais famoso as que tinham em seu rotulo o famoso gato preto da zinebra. Que teve sua fabrica na capital Paraibana João Pessoa, e mais recentemente no municipio do Conde, fabricada por Conde Industria e comércio de bebidas Ltda. Bebida com alto teor alcoólico 45ºGL, maior do que Whisky, Vodka, Tequila entre outras. No passado era usado tanto quanto digestivo e para resolver problemas estomacais, por nossas avós. E popularmente devido ao seu aroma agradavel, e alto teor alcoólico, e ainda a fama de não deixar mal hálito e ainda fazer bem a saúde, as pessoas embriagavam bastante e no folclore se dizia " Que estava tão troncho, quanto o gato preto da zinebra ", pois este aparecia no rótulo da bebida todo troncho como se estivesse totalmente embriagado, se equilibrando no barril de zinebra. Quem quiser matar a saúdade ainda tenho dois litros os ultimos existentes pois a fabrica fechou , pois não havia herdeiro para o ex- proprietário. Saúde e sucesso a todos !!! Nasdrave !!!

29 comentários:

  1. quer vender um?? manda um e-mail suporte.ds@hotmail.com Denilson Paiva

    ResponderExcluir
  2. na paraiba ainda encontra-se fabricante la no mercado

    ResponderExcluir
  3. Tinha curiosidade de saber o porque minha avó tomava essa bebida. Agora entendi o porque.Eu comprava pra ela.Mas ela não deixava nem eu pegar.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado eu ouvia falar qdo ainda criança minha tomava de vez em qdo uma bicada.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,essa bebida serve para quem está com diarréia é muito eficaz.

    ResponderExcluir
  6. diarreia dor no estômago conhecida em Pernambuco como zinebra gato

    ResponderExcluir
  7. Sempre ouvi falar sobre essa bebida.
    Mas não sei de sua utilidade como remédio.
    Apenas comentários que e bom para quem não está bem da barriga.

    ResponderExcluir
  8. Quando criança o meu pai tinha uma bodega e de vez em quando um freguês conhecido como João Viana entrava na bodega batia na barriga e pedia ao meu pai uma bicada de zinebra.

    ResponderExcluir
  9. Tomei muito um cabeludo da cidade nova em Feira de Santana hj professor dizia que era bom pra barriga!
    Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. De vez enquanto tomo uma dose. É realmente bom pra barriga, me sinto bem. Lima Fortaleza Ce.

    ResponderExcluir
  11. Quando criança de uns 10 anos, comprava zinebra para uma velhinha que morava perto da minha casa. Todo dia ela me chamava para comprar a zinebra dela.

    ResponderExcluir
  12. Quando tinha uns 13 anos eu comprava para uma senhora idosa lá em Caruaru, ela até dava-me um pouquinho eu eu adorava .kkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Já procurei essa bebida aqui em São Luís - MA,mas não encontro. consumia essa bebida nas serestas que fazia com meus amigos de juventude. Se soubesse que não iria existir anos mais tarde, teria comprado umas 200 litros para guardar! kkkkk Gostaria de mais informações onde ainda a fabricam, pois quero adquirir para presentear uns amigos.

    ResponderExcluir
  14. De tanto ouvir falar, gostaria de experimentar. Quanto custa a zinebra?

    ResponderExcluir
  15. Estou tomando uma agora... herança do meu sogro.
    Que bebida deliciosa... pena que só tenho uma.
    No rótulo diz gato e não gato preto.

    ResponderExcluir