A Anisio Santiago é uma cachaça superlativa na imagem, no aroma e no sabor. É dificil saber onde acaba a bebida e começa o mito.
O Anisio Santiago comprou a fazenda Havana, em Salinas, no ano de 1942, e no ano seguinte começou a produzir sua cachaça, que só deixou de ser vendida a granel em 1946, quando se tornou pioneiro em Salinas, ao engarrafar e criar uma marca e vender em outras regiões em seu próprio caminhão.
O aroma é forte e o sabor peculiar, é a primeira a ser identificada em uma prova de degustação às cegas, e sendo assim uma cachaça inconfudivel. Com boa graduação alcoólica e boa oleosidade, a Anisio Santiago tem preço proporcional a fama, uma garrafa custa cerca de 250 reais.
O segredo esta na pouca escala de produção e no envelhecimento por dez anos nas dornas de balsámo. Até hoje os produtores de Salinas não conseguem decifrar exatamente esses dois processos que são segredos da familia Anisio Santiago.
Um fato interessante é que ele não bebia cachaça, muito menos a dele. Ele foi um grande degustador de cerveja. Nasdrave!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário