O grande segredo para deixar o prato inesquecivel , começa na compra da costela , que deve ser uma costela com pelo menos dois dedos de carne maçiça e uma camada de gordura branca com pelo menos um dedo, porque gordura branca e não amarelada? Porque a gordura amarelada significa que a carne é de vaca e a branca que é de garrote novo ou novilha.
Sabendo disso escolha `a melhor costela e mande o açougueiro serrar de modo que fique proporcional à largura da pedra em que vai servir.
Já feita à escolha ,voçê lave à costela, coloque em uma vasilha sem amontoar, espalhe sobre a carne, vinho tinto sêco ,até cobrir totalmente as costelas , polvilhe ervas finas sobre o vinho , faça pequenas cortes com a ponta da faca afiada na gordura, depois esfregue as ervas finas com o vinho nas costelas e deixe maturar por pelo menos duas horas, de preferencia no refrigerador.^
Depois de pelo menos duas horas maturando, fazer no liquidificador uma mistura com cebola rôxa ,alho, pimentão verde, e o liquido da maturação. Bater bem no liquidificador até se transformar em um liquido homogeneo.
Colocar as costelas e o liquido em uma panela funda, em fogo baixo, e adicionando agua quente , quando se fizer nescessario , deixando a costela ferver e tomar gosto .
Depois é só seguir os mesmos procedimentos, usados para assar e servir à COSTELA DE PORCO ,NO VINHO BRANCO, COM ERVAS FINAS , SERVIDA NA PEDRA QUENTE ACEBOLADA.
DELICIOSA VOÇÊ JAMAIS VAI ESQUEÇÊ-LA. BOM APETITE!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário