MAURÍLIO O REI DA FAVA , A MELHOR FAVA DO MUNDO COM CARNE SECA, CHARQUE, CALABRESA, PAIO LINGUIÇA PORTUGUESA E BACON E SERVIDA EM EXÓTICO RECHAUD DE BARRO PARA MANTER SEMPRE QUENTE E QUEIJO NA PEDRA QUENTE COM TOMATE E ORÉGANO E AINDA FILÉ SUÍNO MARINADO NO VINHO BRANCO COM ERVAS FINAS
Postagem em destaque
QUEIJO COM MEL DE ENGENHO OU NUTELLA OU BRIGADEIRO SERVIDOS NA PEDRA QUENTE
Só Alegria degustando Queijo de coalho assado sai na Pedra Quente agora com Mel de engenho ou Nutella ou Brigadeiro 👍Ԁ...
terça-feira, 24 de abril de 2012
GIN: ORIGEM E HISTÓRIA
O GIN foi inventado na Holanda , no século XVII, na Universidade de Leyden, nos arredores de Amsterdâ, pelo Médico Holandês Franciscus De La Bõe, que estava buscando, uma fórmula para um diurético que seria usado no tratamento de doenças renais, por isso usou o zimbro (juniper berry), que possui ótima qualidade diurética, e chamava-se Génievre, considerado pelos Holandeses, como tõnico purificante para conservar à saúde.
O "GIN DE LA BÕE", ao invés de se tornar apenas um medicamento vendido nas farmácias, passou a ser apreciado por muitos como uma bebida destilada de sabor intenso.
O Gin chegou a Inglaterra trazido pelos soldados do exército Britânico, que conheceram a bebida na Holanda, e trouxeram para a Inglaterra, e logo tornou-se muito popular entre os ingleses, devido ao baixo custo.
O Gin Britânico, iniciou sua caminhada para ser o Gin mais famoso do mundo, a partir do Reinado do Rei Guilherme III, que incentivou a todo e qualquer cidadão britânico a, a produzir e comercializar o gin, feito com os grãos que estavam sobrando no país, devido a grandes safras e falta de mercado. E com a fabricação do Gin ,vislumbrou a solução para os excessos de grãos. E com isso os grãos tivessem um aumento de preço.
No entanto devido ao baixo custo, o consumo cresceu demasiadamente sem controle, gerando um surto de alcoólismo e criminalidade.
Então no século XVIII, no ano de 1736, no reinado da Rainha Ana, veio "GIN ACT.", estabelecendo severas restrições aos produtores e comerciantes de Gin, e rigorosas punições aos contrabandistas. Mais por outro lado essas restrições fizeram com que o gin produzido na Inglaterra, melhora-se bastante de qualidade, criando uma seleção entre os produtores, pois as licenças, para a produção eram cada vez mais dificieis de serem concedidas. E com essas restrições o Gin foi sendo refinado, e se tornando cada vez mais puro e neutro, o que tornou o gin inglês o mais famoso do mundo.
A internacionalização do gin inglês veio principalmente com a "Lei sêca Americana", no começo do século XX, quando os americanos endinheirados, chegavam a Inglaterra e encontravam uma bebida de qualidade e base para muitos cocktails, dentre eles o Martine Dry e o Gin Tônica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário